segunda-feira, 27 de maio de 2013

Sabe interpretar um rótulo/etiqueta de uma embalagem?



Interpretar um rótulo é menos complicado do que parece à partida.
Vamos focar-nos na parte mais importante do rótulo: os INGREDIENTES. Os componentes aparecem ordenados em função da percentagem (%) com que  estão presentes no produto. Isto significa que, o produto contém maior quantidade dos ingredientes que aparecem em primeiro lugar, e menor quantidade, os ingredientes que se situam na parte final dessa lista. No entanto, nunca saberemos a (%) exacta de cada ingrediente, pois isso é um segredo de produção!


Por exemplo: um produto de higiene pessoal, o Sabonete Líquido de Aloe Vera. Escolhemos uma marca ao acaso existente no mercado e vamos compará-la com o Sabonete Líquido da Forever Living Products:








Analisemos então os rótulos.

     - Em primeiro lugar, em ambas se encontra a referência INCI, que é o idioma em que tem obrigatoriamente que se encontrar toda a lista de ingredientes que compõem o produto. É a forma de saber que ingrediente está presente no produto, seja em Portugal ou em qualquer outro país europeu.
     -  Em segundo lugar : a ordem dos ingredientes, que é o que importa realmente! Ambos contêm Aloe Vera. A diferença: o rótulo da marca concorrente leva Aloe Vera como ingrediente número 12, assim o Aloe Vera não é o seu ingrediente principal. No entanto, isso é anunciado na parte frontal da embalagem; e o Sabonete Líquido da Forever Living Products que tem como ingrediente PRINCIPAL o Aloe Vera (ocupa a primeira posição), e é por isso o ingrediente com mais peso na fórmula.

Pode fazer esta experiencia com outros produtos existentes no mercado, sejam eles cosméticos, de higiene pessoal ou suplementos alimentares (neste último caso os ingredientes não têm que vir em nomenclatura INCI). Compare e surpreenda-se! A FOREVER marca a diferença, e não só pela quantidade dos seus ingredientes, mas também pela QUALIDADE: O Aloe Vera da Forever Living está estabilizado, o que significa que é Aloe Barbadensis Miller especialmente tratado para que conserve TODAS as propriedades benéficas que possui o gel da planta fresca, sem oxidantes, nem deterioração dos seus componentes. É um processo patenteado** o que nos certifica que o Aloe da Forever é único no mercado e, essencialmente idêntico ao da planta fresca.

Produtos SEM COMPETÊNCIA no mercado. Qualidade e Quantidade, dois selos de FLP.
**U.S Patent Nºs 6713095 & 6869624

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