Interpretar um rótulo é menos
complicado do que parece à partida.
Vamos focar-nos na parte mais
importante do rótulo: os INGREDIENTES.
Os componentes aparecem ordenados em função da percentagem (%) com que estão presentes no produto. Isto significa
que, o produto contém maior quantidade dos ingredientes que aparecem em
primeiro lugar, e menor quantidade, os ingredientes que se situam na parte
final dessa lista. No entanto, nunca saberemos a (%) exacta de cada
ingrediente, pois isso é um segredo de produção!
Por exemplo: um produto de higiene pessoal, o Sabonete Líquido de Aloe Vera. Escolhemos uma marca ao acaso existente no mercado e vamos compará-la com o Sabonete Líquido da Forever Living Products:
Analisemos então os rótulos.
- Em
primeiro lugar, em ambas se encontra a referência INCI, que é o idioma em que tem obrigatoriamente que se encontrar
toda a lista de ingredientes que compõem o produto. É a forma de saber que
ingrediente está presente no produto, seja em Portugal ou em qualquer outro
país europeu.
- Em
segundo lugar : a ordem dos ingredientes, que é o que importa realmente!
Ambos contêm Aloe Vera. A diferença: o rótulo da marca concorrente leva Aloe
Vera como ingrediente número 12, assim o Aloe Vera não é o seu ingrediente
principal. No entanto, isso é anunciado na parte frontal da embalagem; e o
Sabonete Líquido da Forever Living Products que tem como ingrediente PRINCIPAL o Aloe Vera (ocupa a primeira
posição), e é por isso o ingrediente com mais peso na fórmula.
Pode fazer esta experiencia com
outros produtos existentes no mercado, sejam eles cosméticos, de higiene
pessoal ou suplementos alimentares (neste último caso os ingredientes não têm
que vir em nomenclatura INCI). Compare e
surpreenda-se! A FOREVER marca a diferença, e não só pela quantidade dos
seus ingredientes, mas também pela QUALIDADE: O Aloe Vera da Forever Living
está estabilizado, o que significa que é Aloe
Barbadensis Miller especialmente tratado para que conserve TODAS as propriedades benéficas que possui o gel da planta
fresca, sem oxidantes, nem deterioração dos seus componentes. É um processo
patenteado** o que nos certifica que o Aloe da Forever é único no mercado
e, essencialmente idêntico ao da planta fresca.
Produtos SEM COMPETÊNCIA
no mercado. Qualidade e Quantidade,
dois selos de FLP.
**U.S Patent Nºs 6713095 & 6869624
Sem comentários:
Enviar um comentário