quarta-feira, 8 de julho de 2015

NEGÓCIO

"Trata Forever como um negócio?"


Um dos maiores especialistas mundiais de Marketing de redes é Eric Worre. Talvez o seja, pela sua extrema facilidade, para contatar de forma simples com os empreendedores que iniciam a sua atividade pelo universo da venda direta.
Transcrevemos aquí um parágrafo da introdução do seu livro, donde estou seguro, mais do que um de vocês se verá refletido.

"Quando comecei, eu tratava este negócio como a maioria das pessoas, o que quer dizer, que não o tratava como um negócio. Entrava, realizava algumas chamadas e esperava ter a sorte suficiente para ganhar algum dinheiro. E ao princípio funcionou! Sim, ganhei dinheiro e foi muito emocionante, no entanto tenho que dizer algo: durante esses primeiros meses, toda a minha estratégia era ligar rapidamente aos meus contatos do meu pai antes que ele o pudesse fazer. Pensava que se lhes ligava,... ,e marcava uma reunião com eles e se vissem um vídeo, mostrando-se interessados, o meu pai não ficaria chateado com quem o conseguiu pois eu fazia parte da sua organização. Eu tinha um
êxito limitado com isto, como podem imaginar, foi de curta duração.


E assim, três meses depois de iniciar o meu ingresso no Marketing de Redes, a minha estratégia terminou. E quando aconteceu, a minha atitude positiva desapareceu. Comecei a culpar todos e tudo pela minha falta de êxito.  O meu patrocinador não me estava a ajudar o suficiente. A empresa não adoptava uma atitude adequada.

 Não conhecia pessoas suficientes. Ninguém me respeitava por ser jovem. Culpava todos menos a mim. Mas tinha um grande problema: culpar o mundo não me estava a ajudar a pagar as minhas contas...

Assim que assentei as ideias, pus-me a trabalhar. A princípio não foi fácil. De fato, nos primeiros três anos reconstruí a minha empresa sete vezes! Começava a erguê-la e caia aos pedaços, voltava a levantá-la e voltava a cair. Uma e outra vez...”


A pergunta que deve colocar a si mesmo é se, realmente, trata a Oportunidade Forever como um negócio. Seja sincero na resposta!

Joaquín García

Diretor Operações Spain e Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário