Sol a mais... é prejudicial!
Como é do conhecimento geral a exposição solar é necessária porque é a principal fonte de vitamina D, essencial para a absorção do cálcio e, em consequência para a formação de ossos saudáveis. Porém, todos nós excedemos exposição daa pele aos raios solares muito mais do que o necessário, ficando por isso, vulneráveis aos seus efeitos nocivos- queimaduras solares e envelhecimento precoce da pele ou lesões oculares e cancro cutâneo.
Apesar destes riscos é possível uma exposição solar em segurança, desde que se adoptem os cuidados adequados:
- Evitar a exposição solar durante as horas de maior calor, entre as 11h e as 16h;
- Procurar a sombra sempre que possível;
- Deve proteger o rosto usando um chapéu ou boné por forma a reduzir a exposição directa dos raios solares na cabeça e rosto;
- Usar roupas de mangas compridas por forma a evitar a exposição solar;
- Também os olhos devem ficar a salvo da radiação ultra violeta, para tal use óculos de sol apropriados.
Durante os meses mais quentes devemos beber muitos líquidos, especialmente água e limitar o consumo de bebidas com altas quantidades de açúcar e calorias. Como a água nem sempre é agradável para as crianças experimente juntar uma pequena quantidade de sumo de Aloe, como o Forever Pomesteen Power.
A protecção dos lábios também merece especial atenção. Mantenha os lábios hidratados com o nosso Aloe Lips, que acalma e suaviza os lábios gretados. Pode ser usado em todas as estações do ano, pois protege do frio, do calor e das radiações ultravioleta.


Naturalmente para uma protecção o mais segura possível, falta um produto essencial: o protector solar. Aplique o nosso Aloe Sunscreen SFP30, generosamente na pele descoberta antes da exposição solar e renove com regularidade. O gel de Aloe Vera mantém a sua pele macia e hidratada.


Para os cabelos o melhor é vaporizar com Aloe First antes e depois da exposição solar e idas à praia e piscina.
Agora é só aproveitar o que o sol tem de melhor. Divirta-se!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminar